Galeria

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Justin Bieber por Scooter Braun, empresário fala em entrevista após o AMA 2010

Após a premiação record de Justin Bieber no último domingo a noite, 21 de novembro, no American Music Awards 2010, o site Hollywood Reporter fez uma entrevista com Scooter Braun, empresário de Justin Bieber. Com a carreira de Bieber em  sucesso total e muitos planos para o futuro, Scooter falou sobre sua relação com Bieber e sua família, de Bieber o artista talentoso que milhões de beliebers amam e dos planos para o futuro. 
Com a vitória de Justin Bieber no AMA 2010, Scooter não podia deixar de falar como se sentia por ver o garoto  cheio de talento que ele descobriu no You Tube vencendo um dos maiores prêmios da música mundial.
Aos 16 anos  é prodígio  - um título legitimamente merecido - Justin Bieber ganhou quatro prêmios (todos com votação de fãs na internet).
Durante a premiação da ABC, incluindo Artista do Ano e Álbum do Ano para o My World  2.0. Ele também foi nomeado no programa de TV de Barbara Walter "Ten Most Fascinating People" que homenageia e entrevista as 10 pessoas mais fascinantes de 2010.
Já faz um ano que seu  álbum de estreia, My World,  foi lançado, ele marcou o auge de uma  das mais bem gerenciadas campanhas de sua gravadora, Island Records, e equipe de produção, liderada por Scooter Braun, que notoriamente descobriu o talento teen de Bieber  através dos vídeos  que sua mãe tinha postado no YouTube.  O resto, como dizem, é história da música pop.
Então, quem é o cérebro por trás de Bieber? Sabemos que Braun está à muitos anos na indústia musical. Scooter tem lembranças do clube de Atlanta a partir de seus anos de faculdade em diante,  Braun nasceu em Nova York, e cresceu em Greenwich, Connecticut. Era um tanto influenciador e amigo de todos,  sempre se envolvendo em tudo, desde a promoção do clube para planejar a festa, sim, pois ele sempre teve  talento para planejar estas coisas. Entre seus amigos estão  Ludacris Jermaine Dupri além de mentores e Usher como um parceiro (os dois uniram forças pelo  Raymond Braun Media Group, que acabaria por assinar com Bieber), mas todos os grandes nomes que ele está afiliado, e são muitos, afirmam conhecer Braun como um irmão.
Provavelmente o que as pessoas não sabem, porém, é que empresário Braun, ficou famoso sendo chamado de“King of the White Girls”(O Rei da Garotas Brancas), em uma reportagem de capa na Creative Loafing intitulada "The Hustla" (Braun insiste que o apelido  na verdade pertencia ao produtor Polow Da Don).
Scooter é  neto de sobreviventes do Holocausto e além disso tem dois irmãos em Moçambique, é um homem que, como seus antepassados, é igualmente conduzido pelo medo e ambição.
Um estudo fascinante do sonho americano, mesmo assim se prontifica de fazer de um canadense uma estrela  - O THRconversou com Braun, que também administra o rapper Asher Roth, sobre como ele chegou aqui e para onde está indo.
THR: Como diz a lenda, a maioria dos empresários tinham tentado assinar com Justin, tem algum, ou todos eles, lamentaram por perderem essa oportunidade?
Scooter Braun: Alguns. Como o pessoal  da [RCA / Jive Records Label Group CEO], o pessoal da Barry Weiss recusou Justin, mas ele nunca foi até a Barry. E a Barry's disse: "Se tivesse chegado a mim, ele teria sido meu"
Então, há pessoas que reescreveram a história, que se sentem como eles se sentiram quando começou de baixo. " Ou eles dizem: "Ah não, era essa pessoa" ou "Você poderia ter assinado antes de eu fazer isso." Todos nós perdemos alguma coisa.Você nunca sabe quem vai ser um sucesso e quem não vai.Você não vai estar certo o tempo todo.
E cada pessoa tem suas próprias prioridades. Eu fiz de  Justin a minha prioridade e eu sei que eu vivo e respiro isso. Foi porque eu sabia o que estava nele. Talvez nesta época eles  poderiam está ocupados com alguns outros superstar . em outro foco. Então eu não digo que foi má vontade alguém ter dito não ao Justin. Estou muito feliz com a forma como as coisas aconteceram.
THR: Qual foi o motivo mais comum que lhe deram para desistir dele, quando você ligava?
Braun: Todos disseram a mesma coisa: que ele era muito novo e ninguém teria sucesso no YouTube. "Onde é a plataforma?  Vai começar um programa de TV, você não pode competir com a Disney ou Nickelodeon. "
THR: Então o que é isso que você faz à noite? Surf  no YouTube.
Braun: Sim.[Risos] Eu recebo um monte de trabalhos e então eu fico vendo  essas coisas. Acho que encontrar uma estrela é como se apaixonar. Você tenta se colocar na posição certa para ele  estar lá, mas ou isso acontece ou não.
Justin e eu brincamos que eu o persegui e tudo, mas eu estava completamente fascinado. Eu vi alguma coisa lá que eu não conhecia, ninguém mais viu isso porque ele não era conhecido  ainda.
THR: O que você viu?
Braun: Uma criança.  E ouvi sua voz no tom e vi que era  alguns instrumentos  e apenas o talento cru.  E eu senti um frio na barriga, louco. Não era necessariamente qualquer coisa que eu vi.  Foi uma sensação que tive quando eu estava assistindo.  É isso.  Isso é o que eu vinha procurando.  E eu me tornei completamente obcecado em localizar ELE.  E eu fui capaz de fazer isso.
THR: As pessoas ficam surpresas em ver muitas vezes que ele pode tocar vários instrumentos  muito bem - Isso é algo que o diferencia dos cantores,  Justin veio se diferenciar das boy bands?
Braun: Absolutamente.  E não é que ele sabe apenas tocar guitarra, ele pega essas baquetas e ele toca no chão - ele é um garoto muito talentoso e aos  pouco as pessoas ficam chocadas quando vêem como ele é musical. Será que ele dança tão bem quanto o Michael Jackson? Não, mas ele está ficando melhor e melhor ... Eu não quero tirar nada de 'N Sync e Backstreet Boys, que eram grandes talentos - N Sync era um grupo perfeito quando surgiu com  os seus vocais, esses caras poderiam harmonizar seus traseiros - Mas Justin é uma tripla ameaça. Ele pode escrever, ele pode cantar, pode dançar. Ele tem um talento muito especial e eu tenho sorte de estar envolvido.
THR: Como você acha os pais dele  estão lidando com a fama e sucesso?
Braun: ambos lidam de forma diferente. Acho que ambos amam seu filho.  Seu pai está no Canadá e sua mãe está conosco [Na maioria das vezes]. Seu pai sente falta dele, eu acho que muito, porque ele não ver muito Justin frequentemente.
Eu acho que sua mãe - ela e eu conversamos sobre isso - às vezes, ela está  sempre tentando uma forma de  ser protetora dele.
Scooter comentou sobre rumores de que os pais de Justin estariam interessados no dinheiro dele ou que Pattie e ele teriam brigado, esclarecendo que tudo é rumor e que estas mentiras frustram a todos: Ver como as pessoas dizem que eles querem alguma coisa  de seu filho e  ver tudo isso  tornando-se rumores sobre todos nós e   a nossa relação uns com os outros, é às vezes frustrante, porque nós sabemos a verdade. Ignoramos todas estas coiasas.
Scooter completou sobre o que acha da percepção de Pattie Mallette, a mãe de Justin: Mas também acho, e ela disse isso em entrevistas, que ela se sente mais segura  em viver com ele  porque é mais seguro e pode saber onde ele está o tempo todo.  Ela acredita que se ainda estivessem em Stratford, Ontário,  ele estaria entrando em um monte de problemas.
THR: Será que Justin tem consciência da curta duração de vida de uma estrela pop? Será que ele sabe que tudo isso pode acabar dentro de alguns anos?
Braun: Sim. Justin não estuda as pessoas que vivem isso. Ele estuda as pessoas que não vivem a fama.  Ele ouve todos os opositores sobre como ele vai desaparecer.
Scooter completou dizendo que Justin apesar de ser novo, olha como exemplo pessoas que cometeram erros e não tiveram uma longa carreira ou nem sequer conseguiram destacar-se, ele declarou:  Assim como ele também gosta de olhar a história das pessoas que costumavam ser chamadas de "Justin Biebers" e não chegaram a lugar nenhum.  Ele quer ver porque não foram a lugar algum.
O sentimento geral que temos é que estas pessoas  nada tinham a ver com o seu talento e tem tudo a ver com sua vida pessoal. Como as crianças caem nas drogas e destroem sua própria trajetória. E eu acho que observando, ele é muito consciente disso. Ele é um garoto inteligente. Ele sabe o talento que ele tem.  E ele percebe que se ele crescer para ser um bom homem, ele vai ser capaz de lidar com as pressões que virão com uma posição como esta que ele está.
THR: Como você vê o futuro dele?
Braun: Eu acho que ele vai ser capaz de lidar com isso muito bem. Acho que ele vai ter algumas barreiras na estrada, mas eu acho que ele vai ser um dos grandes.Eu estarei lá com ele. Esse garoto é  algo real.  Ne-Yo o elogiou em uma entrevista recente.  Ele disse: "Vejam Justin com 19 anos de idade. Ele vai ter uma quantidade enorme de sucesso quando estiver lá, observem  o que acontecerá  quando ele tiver 19 anos."
THR: Você está planejando isso para o futuro?
Braun: Eu sim. Eu amo onde estamos agora e eu não acho que fazemos música  de crianças - acho que  você pode ouvir Justin Bieber como um adulto e, dizer, "Poxa, isso é bom!" - Mas eu também estou olhando para o futuro, daqui a  19 anos, as  pessoas vão vê-lo como um adulto e vão  prestar atenção e, em seguida revisitar a música antiga.
As pessoas esquecem que Michael Jackson foi considerado adulto só após o Jackson 5. E quando Off the Wallestava saindo, ninguém espera que fosse um sucesso. Mas ele mudou o mundo. E assim como Michael, ou Elvis, ouUsher e o Timberlake, Justin tem uma quantidade enorme de talento.  E ele é capaz de manter uma boa vida pessoal, você não pode negar o talento e não se pode negar a boa música. E espero que ele cresça  e torne-se  um cara muito bonito e que as meninas  continuem loucas por ele.
Os fãs só têm a agradecer ao Scooter Braun, pois depois de Pattie, a mãe de Justin, ele foi a segunda pessoa a acreditar no talento de Bieber e que orientou os passos do astro para chegar onde está e provar ao mundo que o talento que o deixou encantado é contagiante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário